Sindigráficos Renova Negociação Coletiva com a Gráfica Digital Printz

Data da postagem: 19/07/2024

No dia 16, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) realizou uma visita importante à gráfica Digital Printz para renovar a negociação coletiva diretamente com a empresa. Este encontro crucial resultou em um avanço significativo para os trabalhadores da gráfica, garantindo uma nova condição de trabalho que beneficiará diretamente a qualidade de vida dos empregados.

Durante a negociação, foi acordado que os trabalhadores terão a oportunidade de trabalhar de forma alternada aos sábados. Esta nova medida proporciona um aumento no tempo de descanso, lazer e convívio familiar, aspectos fundamentais para o bem-estar dos funcionários. A flexibilização do horário de trabalho aos sábados é uma conquista que reflete o compromisso do Sindigráficos em buscar sempre melhores condições de trabalho para seus associados.

Estiveram presentes na ocasião o Secretário Geral do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, e o Secretário Adjunto, Cleberson Gonçalves Machado. Ambos desempenharam papéis essenciais na condução das negociações, demonstrando a determinação do sindicato em alcançar acordos que atendam às necessidades dos trabalhadores.

O Sindigráficos reafirma seu compromisso em continuar lutando por melhorias nas condições de trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores da indústria gráfica. A renovação da negociação coletiva com a Digital Printz é mais um passo nessa jornada, mostrando que, através do diálogo e da colaboração, é possível construir um ambiente de trabalho mais justo e equilibrado para todos.